Boletins

Certificado Digital - Para que serve e os benefícios

 

Certificado Digital e-CNPJ

O certificado digital é uma tecnologia necessária para a segurança das operações digitais das empresas. Trata-se de um documento eletrônico, que possibilita comprovar a identidade da empresa nas transações online. 
 

Principais acessos e benefícios:

  • Emissão de NFS-e;
  • Captura de NFS-es de serviços contratados, em algumas prefeituras;
  • Envio e acompanhamento de obrigações acessórias com o Governo;
  • Acesso a conectividade social ICP;
  • Acesso a serviços da Receita Federal, como o centro virtual de atendimento ao contribuinte;
  • ComprasNET (Participar de licitações e pregões online);
  • Solicitar Financiamento no Finep;
  • Utilizar o GESP;
  • Assinatura de contratos virtualmente, com validade e segurança;
 

Outras vantagens do certificado digital para empresas:

Comodidade - oferece praticidade no dia a dia, já que reduz a necessidade de se dirigir a cartórios e órgãos públicos ou até mesmo a necessidade de digitalizar NFS para enviar a contabilidade;
 
Segurança - elimina a ocorrência de fraudes nas transações;
 
Redução de erros - proporciona mais eficácia, já que as plataformas permitem automatizar diversas tarefas para sua empresa.
 

Ok, entendi o que é e os vários benefícios, mas quem precisa de certificado digital?

Por lei, o certificado digital é obrigatório para empresas enquadradas no regime Lucro Presumido/Real e em algumas cidades (como Belo Horizonte e Porto Alegre) para o Simples Nacional também.
 
Além disso, as empresas que possuem funcionários precisam da tecnologia para cumprir as obrigações trabalhistas e previdenciárias no eSocial (sistema do Governo), e torna as atividades mais simples de serem resolvidas.
 
  • Mesmo que você trabalhe sozinho e a sua empresa não se enquadre nessas obrigações, vale a pena considerar a aquisição do certificado digital, que oferece as diversas vantagens mencionadas, entre elas, automatizar processos e agilidade com acessos para a manutenção contábil de sua empresa junto ao Governo.
  • Essa segurança necessária não é só para você, mas também para os seus clientes, evitando vazamento de dados em transações com mais segurança.
 
E, para contar com essa facilidade, caso tenha interesse em adquirir o seu certificado digital A1, fale com nossa equipe de “Relacionamento com Cliente” (relacionamento@lcrcontadores.com.br), estamos à disposição para auxiliá-lo(a) em todo o processo.
 
Fonte: LCR Contadores



© Copyright 2018 - 2020 | LCR Contadores | CRC 2SP021400 | Todos os direitos reservados |




Desenvolvido por Neo Solutions - Sistemas para gestão Contábil - 11 3115-0188 Neo Solutions - 11 31150188

Clicando em "Aceitar" você concorda com nosso Política de Privacidade e Cookies. Aceitar